(11)98898-0741 WhatsApp
(11)2365-6169

Criada em 2000 por Eder Gomes Filho e Rodrigo Santos, dois ex-funcionários da Xerox do Brasil, a gráfica digital cresceu e, hoje, além da matriz na região central de BH, conta também com um galpão no Bairro Santo André, na capital mineira, totalizando uma equipe de 130 colaboradores.

 “Nos especializamos e procuramos trazer valor agregado à produção de impressos digitais e convencionais em pequenos formatos, como livros, jornais, revistas, folders, álbuns, panfletos, cartões de visitas e outras peças do gênero”, afirma Eder.

A excelência em tecnologia de impressão é assegurada por marcas líderes do mercado, como Heidelberg, HP Indigo e Xerox. Contudo, para manter a qualidade de impressão, o acabamento foi um item que não pôde ser relegado. “Investimos em tecnologia de ponta também para o acabamento. Hoje, contamos com equipamentos que incluem três modelos de encadernadoras da linha Duplo, intercaladora Horizon, Hotmelt, uma dobradeira Stahl, uma Máquina Automática de Capa Dura Garrido HC-30, guilhotinas Polar 92 e 115, uma guilhotina Ideal 65, entre outros equipamentos”, frisa Eder. “E, dentro de nosso conceito de procurar o melhor, também precisávamos de uma laminadora.”

Segundo o diretor, antes, o processo de laminação era terceirizado. “Queríamos eliminar falhas e conseguir controle total do processo”, explica. “Na ocasião, optamos por trabalhar com uma laminadora semiautomática, mas ela necessitava de dois operadores simultâneos para trabalhar operá-la. Com a necessidade atual de reduzir custos e otimizar os processos de produção, fomos em busca de um equipamento com a melhor relação de custo-benefício, ou seja, uma valor de investimento viável e com ganho de produtividade, qualidade e que reduziria os custos de mão de obra operacional. Na visita que fizemos à Drupa de 2012, identificamos o equipamento que se enquadrava em todos os aspectos que mencionamos: a Foliant Gemini C400A.”

 De vota ao Brasil, iniciaram-se as negociações com a parceira local da Foliant, a Diginove. “Estávamos certos quanto aos benefícios”, diz Eder, que aponta, entre os destaques, o rápido start up e aquecimento, alta velocidade nas laminações, baixo nível de ruído, e o fato de dispensar investimentos extras em acessórios, como compressores. 

“O equipamento também é de fácil manutenção, o que nos permite ganhar tempo e ter o mínimo de parada”, explica. 

A Foliant Gemini C400A é um equipamento de operação totalmente automatizada, incluindo entrada de mídia, laminação e separador. Suporta formatos de páginas até B3Plus (38x58 cm) e tem velocidade máxima de 15 metros/minuto. 

"Ficamos felizes pela Futura Express confiar na tecnologia da Foliant e, também, em nosso trabalho. E, acima de tudo, ficamos felizes pelo fato de o equipamento ter atendido às demandas da gráfica, tornando-se referência em produção, facilidade de uso, qualidade e confiança", disse Silvane Salamoni, diretora da Diginove. 

Fonte:  http://www.revistadesktop.com.br/noticias/futura-express-adquire-laminadora-foliant

 

 

0
0
0
s2sdefault

Informações de Contato
Tel. (+55 11) 2365-6169

Ligue para Diginove e tire suas dúvidas